Com Spoilers, muitos spoilers.

Ano passado passei 2 meses praticamente sem poder me mexer em função de uma cirurgia. Um dia eu conto detalhes.  Fiquei desesperada porque não podia usar o PC, que é onde vejo meus seriados. Comentei com um amigo e ele me deu as 2 primeiras temporadas de Bones. Não gosto de “procedurais”. Respeito quem gosta mas nunca se encaixou no meu conceito de diversão. Pensei muito antes de abrir e ver. Então li o post-it: “vê, que vc vai entender.“

Já havia visto uns 2 epis sendo que um deles era the baby in the bough (do icônico dancing phalanges). Adorei. Em mais ou menos 1 mês vi a série completa até a 4ª temporada. E depois que comecei a movimentar os braços baixei a 5ª e atual temporada .

1ª temporada: é difícil uma série ser legal já na 1ª temporada e Bones consegue ser. Gostei dos personagens. Gosto muito da Emily Deschanel. Sua personagem é difícil: chata, antipática, arrogante e ainda assim a gente consegue ver uma vulnerabilidade que às vezes beira a inocência. Ponto pra ela.  A mistura entre pessoal e profissional dá um nonsense muito doido. Diálogos bem construídos e a galera de Humanas sendo retratada de forma bem louca.

2ª temporada: pra mim é a melhor até agora. A única coisa que não gostei foi do epi final, ao contrário da 1ª temporada, achei bobo demais;

3ª temporada: prejudicada pela greve dos roteiristas e por desenvolver um argumento estranhíssimo. Ainda que eu entenda que o Zack seja muito parecido com a Brennan não entendi o porquê de detonarem o personagem de uma maneira tão confusa. Zack aquele que “foi sem nunca ter sido”. No futuro eles vão resolver isso? Espero;

4ª temporada: a 2ª melhor. A única exceção é o epi the critic and the cabernet (S04E25) o pior de toda a história do seriado (como a Brennan decide ter um filho num jogo idiota e até infantil segundo ela mesma? Péssimo!). Em compensação, a temporada tem o melhor epi da história da série (MHO) que é The con man in the meth lab (S04E09). Equilíbrio perfeito entre o caso investigado e a vida pessoal da Brennan e do Booth. Início do rodízio dos estagiários. Alás pra mim já deu, achei que na 5ª iriam escolher um, mas que nada;

5ª temporada: volto a falar depois que terminar. Temporada mais focada na capacidade da Brennan de se envolver emocionalmente. Seja com os amigos seja com os casos. Tava na hora.

Melhores cenas: sempre no Bonesmóvel. Eles sempre dão uma perspectiva pessoal aos casos. Legal.

Melhor roterista: Karine Rosenthal. Que escreveu os epis citados acima (dancing phalanges e the com man in the meth lab). Na 5ª temporada escreveu the plain in the prodigy (S05E03-lindo) e saiu em licença maternidade. Só deve voltar na 6ª temporada.

Meus coadjuvantes preferidos: Caroline Julian (Patricia Belcher), Gordon Gordon (Stephen Fry – se o mundo fosse justo e perfeito, ele seria o analista dos doidinhos e não o mala do Sweets. Não volta mais nessa temp. porque está terminando de escrever sua autobiografia), Max Keenan (Ryan O Neal), Agente Perotta (Marisa Coughlan – não voltou na 5ª temp porque teve bebê em maio de 2009), Noel Liftin ( Scoot Mc Nairy – quero ele de volta!) e o técnico forense Marcus Geier (David Greenman).

Livros X seriado: a Simone explicou diretinho nesse post aqui

Livros da Bones citados na série:

  • Bred to the bone/piloto
  • Cross bones/ S01E22
  • Red tape, white bones /S02E15
  • Bone of contention /S05E15

Curiosidades:

Quem indicou David Boreanaz pro papel em Bones foi Dana Walden top executiva da Fox.

Já Emily Deschanel foi indicada por Jerry Bruckheimer. Ela é filha de Caleb Deschanel que fez a fotografia de Apocalipse now e A paixão de Mel Gibson dentre outros filmes. Ele dirigiu epi de Bones (S02E20).

Os atores escrevem bilhetinhos e devolvem aos roteiristas dizendo se gostaram ou não das histórias.

Em média Emily Deschanel e David Boreanaz trabalham 14 horas por dia durante as filmagens.

O Diner já foi usado em NYPD Blue (Nova Iorque contra o crime).

Donna Klein é quem faz os desenhos da Angela.

Existem cerca de 10 Angelators nos Estados Unidos. De verdade.

Emily Deschanel já se machucou algumas vezes. Entorse descendo do carro depois de tomar umas margaritas com David. No epi do circo (S04E12) machucou o olho (brincando com um colar atingiu o próprio olho) o que foi incluído na história. Ano passado quebrou um dedo do pé ao sair de uma banheira, uma semana antes de começarem as filmagens.

Especula-se que eles ganhem em média entre 100/200 mil dólares por episódio. Sendo que o David Boreanaz ganha mais do que o da Emily Deschanel em função de ele já ter feito uma série de sucesso: Angel.

O que vem por aí

100º epi. Take do próximo epi em que a Brennan fala: transamos sempre que temos oportunidade. Tomara que o standards & practices deixe passar o diálogo completo. Rá

Um novo “interesse” na vida do Booth: uma bióloga marinha. A atriz será Rena Sofer.

O julgamento do Grave Digger.

Fatos

Bones já foi renovada pra 6ª temporada.

Hart Hanson tá produzindo um novo seriado: “pleading guilty”. Minha intuição não gosta muito disso. Quer dizer: tenho medo, isso nunca dá certo.

Boatos

Na próxima temporada vai ser explorado o fato de Brennan ser diagnosticada com a síndrome de Asperger. Hart Hanson disse recentemente que desde o início isso já estava planejado. Parece que ele fez uma homenagem a um amigo portador da síndrome. Muito antes disso, no IMDb, as pessoas já discutiam sobre isso.

A família de Booth vai ter destaque na história. Será que o pai e a mãe vão aparecer?

Rebecca vai morrer e Booth vai pedir a Brennan para ser a mãe adotiva (legal) do menino.

Vão trabalhar disfarçados de casal em Paris (agora vai!).

Com informações do YouTube, Twitter e comentários dos dvds lançados no Brasil.

Alguns links legais

Entrevista BBC Radio1 com David Boreanaz com spoilers desta temporada. [Ele diz “o Booth não chora”. Aliás, amo The Killers!]

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=N3P-zQwY4Us&feature=channel

Parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=yvnmtkd7U1Q&feature=related

Entrevista revista Parade com Emily Deschanel

[“Minha vingança é às vezes parecer uma mendiga”]:

http://www.parade.com/celebrity/celebrity-parade/2010/0204-emily-deschanel-bones.html

Desenhos Toon Series:

http://toonseries.blogspot.com/search/label/Bones

Anúncios