gostou??

gostou??


Hoje vi uma reportagem no programa Urbano do Multishow e resolvi correr atrás de mais informações.

QR codes são códigos de barra 2D. Por que 2D? As informações estão na vertical e na horizontal. O código de barras dispõe somente de uma tira na horizontal, lembra??
Eles foram lançados no Brasil em 2007 numa ação conjunta da Tim e da Fast shop (nunca tinha ouvido falar até hoje). A “campanha” de lançamento foi analisada no site

Qr code já é muito usado no Japão. Ele consiste em um código (sua capacidade de armazenamento de informações é bem superior ao código de barra) que pode ser lido pela câmera do celular. Basta baixar um programa (via celular) que leia o código (lembre-se que ele é em 2D). A pessoa enquadra o código pela câmera do celular (fotografando-o). O programa baixado lê a imagem e disponibiliza alguma informação ao usuário (mensagem,link ou até um número de telefone). Nele o usuário teria mais informações sobre o produto e/ou serviço.

Baixe o programa de acordo com o modelo do seu celular.
Eu baixei o I-Nigma no meu Nokia , já testei e tá tudo funcionando!!
Veja outras informações aqui
Preste atenção porque alguns modelos já têm o programa pré-instalado (geralmente os de tecnologia 3G).

Imagine colocar o QR code numa revista e o usuário ter acesso ao lançamento de um produto?? Ou através do código poder comprar ingresso de cinema sem filas e pagar através de seu celular?? Outra aplicação: saber o valor das compras no supermercado antes de chegar ao caixa. E mais: ações de marketing onde os passos de um enigma seriam passados pelos qr codes e por aí vai.
As aplicações podem ser várias, só falta despertar o interesse das empresas…

Anúncios