Terminei de ver todo o conteúdo da lata (lançamento especial) de Gladiador lançada pela Universal.

A crítica maior é em relação à sincronização das legendas da parte do dvd 1 com fatos históricos e informações sobre a realização do filme. Sou nerd e uma apaixonada pelo filme, me irritou um pouco as aceleradas do texto.
Segundo eles, a lata com 3 dvds seria o complemento para os fãs **eu**que compraram a edição especial (um dos primeiros lançamentos especiais duplos). Será??
Uma sacada legal deles foi inserirem legendas e comentários inclusive nas cenas que não foram para a edição final do filme (a do cinema) na cor vermelha. Bem legal e didático. A lata poderia ser perfeita se contivesse dentro dvds em digipack (sei que tô pedindo demais, mas fã é fã!!). Não entendeu o que eu disse?? Leia isso.

Alguns destaques meus:
*foram feitos 4 capacetes (da cena mais famosa: aquela que Maximus fala da esposa e filhos mortos). Um ficou para Russell Crowe, outro ele deu para um campeão mundial de rugby e os outros
2 ficaram com o estúdio.
*o corte de cabelo de Maximus foi tirado da capa de um dos discos de…George Michael por Russell Crowe (ele ri muito quando fala disso, mas não explica exatamente o porquê.)
*Ridley Scott afirmou que neste filme NINGUÉM apareceria com um cacho de uvas na mão (numa alusão aos épicos antigos onde há sempre uma cena dessas).
*Russell Crowe comenta como Oliver Reed era agressivo com ele no set (aparentemente só com ele) apesar de reconhecer seu imenso talento.
*A atual esposa de Ridley Scott sempre faz uma ponta em seus filmes a partir deste, ela é a esposa de Maximus.
*Spoiler: o dvd tem um “easter egg” sobre Gladiador II. A princípio eu fiquei com medo, mas acho que se for feito vai valer a pena!!
*Os comentários foram gravados num sábado, 25 de maio de 2005 num estúdio em Los Angeles.

Se você é fã do filme como eu vale muito a pena comprar a latinha 🙂

