Nem tudo é desgraça no mundo dos dvds. Uma coisa muito legal são os box sets. São compilações. Neles podem estar uma temporada inteira de uma série ou apenas parte dela (ai,  meu bolso!!).

Melhores filmes sobre um tema específico ou ainda sobre um ator ou diretor. Trilogias também costumam ser adquiridas em box sets.

reprodução

foto: reprodução

Box sets também podem conter coletâneas de músicas, livros e outras cositchas más, mas aí já é outra história…

Digistack é aquela embalagem que cujos discos estão juntos e abrem como um livro como esta de OC.

da minha coleção

da minha coleção

Digipacks (ou digipaks) são embalagens mais elaboradas. Ao contrário das embalagens digistack, elas se desdobram. Elas destacam o conceito visual das séries. Na minha opinião são as mais bonitas.

da minha coleção

da minha coleção

No site da Digipack você encontra um conceito interessante elaborado para o filme Eu-robô.

E como curiosidade: o primeiro título embalado em Digipack no Brasil foi Harry Potter e a Pedra Filosofal cuja embalagem foi vencedora do prêmio da ABRAE (Associação Brasileira de Embalagem) em 2001 segundo diz a empresa Regisa em seu site.

É uma pena que as empresas distribuidoras de dvds no Brasil não deem a atenção que o fã gostaria em relação as embalagens de dvds.

