Eu adoro DVD. De série ou de filmes, eu quero um DVD legal que valha a pena o investimento. Deve-se oferecer o melhor pros fãs, concorda?? Claro que sim, tenho certeza disso. O problema é que tá ficando cada vez, mais difícil encontrar um box de DVD que valha o seu suado dinheirinho. As empresas ainda não entenderam que o fã quer ser surpreendido quando decide comprar sua série ou filme favorito. Venhamos e convenhamos que a coisa chegou ao ponto de confundir o consumidor. Estaria ele levando um DVD oficial ou pirata?? Comprar dvds virou tortura. Os fãs sofrem para ter um DVD decente de sua série ou seu filme. Pra mim a loucura tá demais. Veja o caso que vi no blog do Jotacê.
Notaram o adesivo: “este é um DVD original”. Que piada. De mau gosto, claro. Um DVD oficial dentro de um envelope de papelão e com este adesivo. Quem foi o gênio do marketing que teve a brilhante idéia??

Mas o que é luva?? É a capa de papelão que cobre a capa do DVD.Simples assim.
Este primeiro post é para explicar (ou pelo menos tentar) os “tipos” que estão disponíveis por aí. O mais comum deles é o Amaray. Ele é o mais comum aqui no Brasil. Ele é de plástico. As cores variam: preta, branca ou transparente (eu sei que não é cor, mas tô de mau humor por ter que escrever sobre uma coisa que odeio). Ele é sem graça. Sem nada de especial. É o usado em dvds simples.

do site da Amaray

do site da Amaray


Aqueles que somente têm o filme sem extras. Ainda não satisfeitos com a porcaria do Amaray lançaram a versão slim. Aquele que a Fox, oops, raposa, diz que é revolucionária por economizar espaço.
Pura balela veja a foto comparativa:

O próximo da lista é o Scanavo.

deo site da Scanavo

deo site da Scanavo


Tão sem graça quanto o Amaray e ainda tem o desserviço de colocar um disco em cima do outro. Sim, a diferença entre o Amaray e o Scanavo é que o segundo pode armazenar dvds dentro um um único case. Isso é simplesmente horrível porque na hora de desencaixar o dvd da parte central, você pensa que vai quebrá-lo ou empená-lo. Horrível mesmo. Ele pode acomodar até 6, eu disse seis dvds num único case. Que ódio que eu tenho da pessoa que inventou esta m**a!!…

Amanhã continua…

